Adesivo

Adesivo

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DESPREPARO MARCA SESSÃO DE CAMARA

A sessão de câmara realizada no dia 13 de fevereiro foi marcada pelo despreparo e prepotência do Presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Gomes em face aos professores da rede publica de Itanhaém. Ameaças de agressão por parte da equipe de Marco Aurélio, vaias e falta de detalhes com relação ao Projeto de Lei que regulariza a jornada de trabalho marcaram esta que foi a pior sessão feita pelo legislativo no ano de 2012.
            O Projeto protocolado na Casa pelo Executivo discutia a regularização da jornada de trabalho dos professores e o desejo destes profissionais era que a Câmara discutisse com eles os artigos pertinentes a esta lei, porem, devido à presença maciça dos professores, o presidente da casa utilizou-se de um artigo do regimento interno para que o projeto não fosse lido em plenária, deixando assim os professores presentes indignados. Alguns cartazes com frases “Merecemos Respeito”, foram erguidos e a sessão acabou se tornando um tanto conturbada, porem cabe ressaltar que em nenhum momento os professores feriram o principio da ordem com relação aos trabalhos da casa.
            Visivelmente abalado pela presença dos mais de trezentos professores, o Presidente da Câmara, Vereador Marco Aurélio Gomes, solicitou duas vezes para que os professores fizessem silêncio e não atrapalhassem os trabalhos, numa vã tentativa de coibir o direito constitucional da livre manifestação pacifica que era o que estava ocorrendo até o momento. Mesmo assim os professores acataram o pedido e o que se ouvia eram os aplausos da equipe de pré-campanha do Vereador Marco Aurélio a Prefeito de Itanhaém, contando também com alguns funcionários comissionados na Prefeitura. (Notem que esta manifestação NÃO foi coibida pelo presidente, a respeito do que foi feito com os professores, ferindo mortalmente o principio de imparcialidade, pregado por inúmeros códigos de Ética Profissional) o que acabou contribuindo para uma manifestação da parte dos professores.
            Outro ponto que chamou a atenção foi o não cumprimento do Presidente da Casa a sentença de cassação do Vereador Valdir Gonçalves Mendes (Membro da Base Aliada do Governo) expedido pelo tribunal e movida pelo Ministério Publico. O Vereador Valdir Gonçalves Mendes (Valdir do Açougue) foi condenado pelo crime de improbidade administrativa, ao aprovar uma lei que o beneficiaria com a aposentadoria vitalícia, derivada do fato de ter sido presidente na gestão passada, conforme fonte a Tribuna http://www.tvtribuna.com/noticias.asp?idnoticia=52268&idDepartamento=63
            Durante a Sessão, a Vereadora Regina Célia de Oliveira, em sua fala, solicitou ao Presidente a possibilidade abrir o plenário para que os professores pudessem expressar suas opiniões, porem o Presidente negou aos professores esse pedido e disse que falaria somente com um diretor e um professor, o que causou ainda mais indignação por parte da categoria.
A Sessão Ordinária, também contou com uma ameaça de agressão feita por um dos simpatizantes do Vereador Marco Aurélio a um professor que portava um cartaz com a seguinte frase: “Eu não MARCO bobeira, sou PROFESSOR”, e face disso um dos manifestantes favoráveis, abordou o professor e lhe disse: “Guarda essa m...., ou a gente vai conversar la fora”, conforme informado pelos vários professores presentes no local, mostrando assim um nível de arbitrariedade e coação por parte da equipe de apoiadores do Vereador Marco Aurélio Gomes.
            Para finalizar este espetáculo digno da Divina Comédia, alguns professores que decidiram ficar para conversar com os vereadores da oposição, acabaram tendo que sair escoltados pela Policia Militar, acionada (Segundo os alguns dos presentes) pelos apoiadores do vereador Marco Aurélio, numa tentativa de intimidar ainda mais os presentes na Sessão.
            Fica aqui registrado o meu repudio, ante a arbitrariedade e o despreparo da base aliada do Governo na Câmara, representado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, senhor Marco Aurélio Gomes. Fica aqui registrado também o meu desafio ao degenerado que ameaçou esse professor, venha fazer o mesmo comigo se tiveres coragem, venha me ameaçar também, quero saber até onde vais a tua ousadia verme celerado. Se quiseres “conversar comigo la fora” que sejas. Ensinar-te-ei o respeito por aqueles que trabalharam para fazer de ti, um ser humano com conhecimento, conhecimento este que tu fizeste questão de banir da tua mente doentia.
            Quero registrar também os meus aplausos a vocês professores, e dizer-lhes que nesta sessão, vocês tiveram a chance de ver o quão poderosos são. Não se intimidem, lutem pela defesa de vossos direitos tão merecidos. Uma vez que estejam unidos, nada nem ninguém poderão impedi-los.
            Lembrem-se, o que eles mais temem é que a imagem deles seja danificada, e para isso, eles farão qualquer coisa, portanto usem isso a favor de vocês. Essa é a vossa arma, senhores professores. Se ameaçarem vocês, unam-se e nada poderão fazer. Se as ameaças continuarem, paralisem as atividades, chamem a imprensa, denunciem, pressionem, só assim vocês serão respeitados e terão seus direitos cumpridos, afinal, quanto menor for a união de vocês, maior será a força deles.
            Quero também deixar o meu apoio a vocês, se precisarem não hesitem em me procurar o telefone é 9743-2521 e meu MSN é fernandoribeiro.itanhaem@hotmail.com Saibam que este blog estará aberto a vocês assim como eu estarei sempre à disposição.


Um Grande Abraço
Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário