Adesivo

Adesivo

sábado, 18 de fevereiro de 2012

FERNANDO RIBEIRO APRESENTA PALESTRA SOBRE LEGISLATURA PARTICIPATIVA PARA ALUNOS DA FACSUL

A Faculdade Litoral Sul na vanguarda da cidadania em Itanhaém 

            No dia 16 de Fevereiro, Fernando Ribeiro esteve na FACSUL, a convite do Professor Nilton Nicola, tendo como tema Legislatura Participativa, para alunos do 1º Ano e 2º. Ano do curso de pedagogia, iniciando assim algo inédito em nossa cidade no tocante a cidadania.
          Com um bate papo dinâmico e interativo, Fernando Ribeiro mostrou aos alunos a importância de uma Legislatura Participativa, tendo como principal ferramenta, as audiências públicas: “Somente através das audiências públicas, o povo terá voz ativa nas decisões do município”, explicou Fernando Ribeiro. Questionado pelos alunos, que se mostraram animados com o tema, Fernando Ribeiro ensinou que não existe um mandato de vereador eficaz sem a presença constante da população: “Infelizmente hoje em nossa cidade, foi esquecido à principal essência da palavra política, que é a arte de conversar para a conciliação de idéias. Hoje a Câmara governa para si e para os interesses de uma minoria escolhida, quando na verdade deveria governar para toda uma cidade.” Afirmou.
Professor Milton Nicola
            Questionado sobre a impunidade com os escândalos que assolaram o governo do PSDB em Itanhaém nos últimos anos, Fernando Ribeiro disse que tudo isso é fruto de uma administração despreocupada em prestar contas dos gastos públicos através de documentos comprobatórios: “Quando você não comprova, qual foi o destino das verbas públicas, automaticamente você abre margens para todo o tipo de especulações, dentre elas a de desvio de dinheiro público. Afinal como já diz a expressão popular, Quem não deve, não teme.”
Fernando Ribeiro destacando quais as vantagens
de uma Legislatura Participativa
            
         Ao final da palestra, Fernando Ribeiro terminou utilizando uma frase proferida pelo ator Wagner Moura no filme Tropa de Elite: "Na vida e também na política, senhores, vocês tem três opções: Se omitir, se corromper ou ir à guerra. Eu fiz a minha escolha pela guerra. Pela boa guerra, pelo bom combate, pela defesa de Itanhaém. Cada um de vocês, também terá também que fazer sua escolha. Portanto escolham bem.”

Alunos aprovaram o tema proposto e apoiaram as ideias explanadas por Fernando Ribeiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário