Adesivo

Adesivo

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FERNANDO RIBEIRO E RUY SANTOS SE REUNEM COM MORADORES DA AVENIDA CABUÇU

Ruy Santos e Fernando Ribeiro
Em uma reunião alegre e bem humorada, Fernando Ribeiro e Ruy Santos se reuniram com moradores da Avenida Cabuçu para discutir as reivindicações do bairro. Fernando Ribeiro e Ruy Santos foram questionados sobre como o Executivo e o Legislativo, poderiam estar atuando de forma mais direta com a população no tocante ao desenvolvimento do bairro Nossa Senhora do Sion.
            Com respostas, na sua maioria de cunho técnico e centrado, Ruy Santos explicou a necessidade de uma Gestão Participativa para com a comunidade daquela região, gestão essa completamente ignorada pelo atual governo, não só na região do Sion, mas em toda Itanhaém.
            Fernando Ribeiro defendeu também, a necessidade de um legislativo que atue a frente deste modelo de Gestão e apresentou se plano de trabalho em cima do que é chamado de LEGISLATIVO PARTICIPATIVO, onde o povo é que deve determinar as ações do vereador, através de varias AUDIENCIAS PUBLICAS.
Senhor João, lider comunitario do bairro
Jardim Magalhães
            Questionados sobre a saúde de nossa cidade, Fernando Ribeiro e Ruy Santos, defenderam que cada secretaria de nossa cidade deve ser composta de profissionais dentro daquela área especifica, citando, por exemplo, o caso do Hospital Regional, que na época da transferência do Hospital para o Estado, não houve uma determinação para que parte das vagas ficasse especificamente para Itanhaém. O resultado é a enorme dificuldade para que moradores de Itanhaém sejam atendidos no Hospital Regional. Ruy Santos e Fernando Ribeiro defenderam também que 20% das vagas do Hospital Regional devem ficar exclusivamente para os moradores de Itanhaém. Ruy Santos e Fernando Ribeiro apresentaram ainda um projeto na área da saúde que irá beneficiar mais, alem de ter uma econômia significativa para o município.
            Perguntados também sobre a educação em nossa cidade Ruy Santos e Fernando Ribeiro defenderam a valorização dos funcionários da educação bem como o pagamento do 14º. Salário, com base em avaliação da própria comunidade: Nós vamos levar essas questões à comunidade local, então se a Escola X teve nota 8, a Escola Y teve nota 5 e Escola Z teve nota 0, o 14º. da escola X será equivalente a nota 8, da Escola Y será equivalente a nota 5 e a Escola Z será equivalente a nota 0, assim podemos premiar os profissionais que realmente estão se destacando e que realmente merecem” explicou Ruy Santos. Fernando Ribeiro defendeu ainda que a Câmara Municipal, tem que estar aberta a esses profissionais: “Temos que realizar audiências para ouvir o corpo técnico da educação, A CADA PROJETO DE RELEVANCIA SIGNIFICATIVA PARA ELES, para que emendas possam ser feitas ou para corrigir ou para melhorar ainda mais o Projeto.” Afirmou Fernando Ribeiro.

Tammy, moradora da Rua Rancho Alegre e
representante dos moradores do Parque Vergara
            Quando o assunto foi a geração de emprego e renda Ruy Santos e Fernando Ribeiro defenderam uma postura mais incisiva tanto do Executivo quanto do Legislativo: “Infelizmente hoje, o governo municipal tem adotado uma postura muito simplista no tocante a geração de emprego, não existe uma preocupação realmente eficiente na preparação de mão de obra para a nossa cidade. Trazer empresas de fora é um caminho, porém não é tudo” Colocou Ruy Santos. Fernando Ribeiro ainda colocou: “É necessário a criação de um plano que vise à integração dos diversos setores de nossa cidade quanto a isso, e é o tipo de Programa que da para ser feito pela Câmara Municipal.”
            Ruy Santos e Fernando Ribeiro finalizaram a reunião, defendendo que um governo realmente humano, é um governo em que as pessoas têm livre acesso aos seus governantes: “Hoje na prefeitura, para vocês entrarem na sala do Prefeito, alem de passar com inúmeros assessores, vocês podem esperar por meses para serem atendidos. Eu já ouvi diversas queixas quanto a isso. Não sei os motivos que o levaram a isso, mas definitivamente não é uma postura de um prefeito que deveria ter as portas abertas para o povo.” finalizou Fernando Ribeiro.

A Reunião contou com a integração de
todos

Divaneide Cavalcante do Nascimento
representando as manicures da região
do bairro Nossa Senhora do Sion e Adjacências

Severina Ferreira de Souza
representando as costureiras do Savoy













Dona Guiomar, representando os
moradores da Rua Rancho Alegre
Rosemeire Lima, representando os pequenos
comerciantes e profissionais liberais




Nenhum comentário:

Postar um comentário