Adesivo

Adesivo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PROPOSTA DE TRABALHO


          Resumirei minha proposta em apenas duas palavras: LEGISLATURA PARTICIPATIVA. Acredito de coração que tanto os vereadores quanto o prefeito, só possuem apenas um único chefe, o Povo, portanto são eles quem deve determinar a minha posição na Câmara Municipal, e tal papel só pode ser cumprido através de uma legislatura participativa.
                Muitos vem dizendo que irão lutar por saúde,  educação, etc., porém, não dizem como farão para realizar esses trabalhos, portanto quero deixar aqui minha proposta para os QUATRO ANOS DE TRABALHO:


1º. ANO (SERVIÇOS E URBANIZAÇÃO)

                A questão de serviços e urbanização tem sido um dos grandes problemas da nossa cidade, bairros inteiros largados ao desdém enquanto outros acabam recebendo atenção demasiada, não que estes bairros não merecem atenção, mas acredito que todo o desenvolvimento deve ser uniforme e acima de tudo atendendo o desejo da nossa comunidade. Para isso é necessário ouvir a comunidade local e agir de acordo a suas ordens e não de acordo com o que nós pensamos, afinal ninguém melhor que aquela comunidade para definir quais são as prioridades.
                Portanto o procedimento será realizado da seguinte maneira:

1º - Dividirei a cidade em 12 setores, sendo cada setor composto de vários bairros vizinhos, exemplo: Chácaras das Tâmaras , Belas Artes, Ieda, Corumbá, Jardim Santa Tereza e Jardim Santa Terezinha.

2º - Visitarei dentro de três semanas os bairros de cada setor coletando tudo que precisa ser feito em serviços e urbanização.

3º - Marcarei uma Audiência Publica, para que a população desses setores possam comparecer e proceder assim a votação, dos 15 pedidos mais importantes para esses setores, que serão realizadas aos sábados, as 18:00. Dia e horário propicio para o maior numero de pessoas possíveis.

4º - Uma vez decidido em Audiência Publica, quais matérias devem ser apresentadas eu irei encaminhá-las por via de Requerimento ao Prefeito solicitando para que estas sejam inseridas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), ou seja, farei com que estes pedidos fiquem presos ao orçamento municipal, obrigando assim a prefeitura a executá-las.

                Lembrando que, por terem sido escolhidas mediante audiência publica, a decisão do povo é soberana restando a câmara, apenas acatar a decisão, resumindo, nesse caso eu não precisaria da aprovação dos nove vereadores pois a escolha das matérias será de escolha do povo e não do vereador.

2º. ANO ( SAUDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, TURISMO, CRIANÇAS E ADOLESCENTES, SEGURANÇA, HABITAÇÃO, PORTADORES DE DEFICIENCIA, ESPORTE, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E MEIO AMBIENTE)

                No segundo ano, implantarei o mesmo procedimento que no 1º. Ano, porem com assuntos que dizem respeito a cidade como um todo, convocando assim a cidade inteira para essas audiências. O interessante aqui, é a seguinte pergunta que muitos devem estar se fazendo: Porque tudo isso só no segundo ano e não no primeiro? Resposta: Por uma razão muito simples. É nesse ano que se inicia a campanha para deputados federais e estaduais, ou seja, é nesse anos que muitos candidatos dessa alçada vem a nossa cidade com o intuito de conseguir votos e será essa a oportunidade perfeita para amarrar o compromisso no tocante a verbas estaduais e federais, uma vez que toda audiência publica é documentada por atas e encaminhadas para o Ministério Publico através de cópias. Resumindo, não tem como o camarada não dizer que não prometeu nada a população, e se algum deles se negar a comparecer, saberemos então quem é o safado e quem realmente irá ter compromisso com a nossa cidade.

3º. ANO (OBTENÇÃO DE RECURSOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE)

                Durante este ano, todos os pedidos que não foram selecionados nas audiências, bem como os compromissos firmados pelos candidatos eleitos a deputados estaduais e federais, serão cobrados e solicitados. Ou seja, este será o anos em que vocês menos me verão rsrsrs, pois irei a Assembléia Legislativa em São Paulo e a Câmara dos Deputados em Brasília, cobrar todas as propostas apresentadas nas audiências do primeiro e do segundo ano.

4º. ANO (PRESTAÇÃO DE CONTAS)

                Realizarei seis audiências de prestação de contas ao povo, onde colocarei todos os pedidos apresentados e desses quais foram bem sucedidos e quais não foram. Realizarei ainda uma pesquisa ao final desta sexta audiência para medir o meu índice de aprovação perante vocês, sendo que se ele for favorável, concorrerei a reeleição, se caso a pesquisa indicar o contrario, então deixarei de concorrer ao pleito deixando assim a vaga para alguém que possa realizar o trabalho a frente da câmara de maneira mais eficiente do que eu.


                Quero agradecer a todos e quero poder pedir o apoio de vocês para esta eleição, a decisão sempre foi e sempre será de vocês, minha campanha esta sendo uma campanha humilde, pois não tenho o dinheiro da maquina para isso. Sou uma pessoa igual a vocês, compartilho as mesmas dificuldades que vocês, mesmo sendo funcionário da prefeitura, sou concursado, ou seja, não tive ninguém que me encaixou lá, graças a Deus, e meu salário é de R$ 540,00 e torno publico meu salário não por que quero que alguém sinta pena, mas porque vocês tem o direito de saber quanto me pagam para servir vocês, então peço de coração o vosso apoio.


Um Grande Abraço
Fernando Ribeiro
Nº. 70.123

Nenhum comentário:

Postar um comentário